quinta-feira, 27 de outubro de 2011

POLLYANNA

Acabei de ler o livro POLLYANNA e recomendo MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO. Principalmente para crianças pré adolescentes. Eu li atrasada uns 25 anos, pelo menos!!!!
POLLYANNA foi escrito por Eleanor H. Porter e  publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infanto-juvenil. ISBN: 9788504009828 Editora: Nacional

Pollyanna fica órfão e uma tia tem o 'dever' de ficar com ela, pois éa única parente da menina. Assim que chega na casa da tia começa a transformar todos ao seu redor... Pois a filosofia dela é baseado no " Jogo do Contente", um modeo de olhar diferente. Esse jogo consiste em encontrar algo para se estar contente, em qualquer situação, olhando a situação com outros olhos, em outro ponto de vista. Isso teve início num Natal, quando Pollyanna, que estava achando que ia ganhar uma linda boneca, acabou recebendo um par de muletas. Imediatamente o pai de Pollyanna criou o jogo, dizendo a ela para ver somente o lado bom dos acontecimentos — nesse caso, ficar contente porque "nós não precisamos delas!". 
Assim Pollyanna foi ensinando o jogo para todos da cidade, fazendo com que a vida de todos os moradores melhorasse muito.  

Não vou contar toda história, mas acho que é ótimo para pré-adolescentes por que é nessa fase que eles começam a reclamar e resmungar de tudo.


Pollyanna, hoje em dia, é sinônimo de ingênua e bobinha, em função da personagem desse livro. É uma história bem marcante.

NÃO deixe de ler (o texto integral, claro!)!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário