domingo, 30 de março de 2014

Encontre-me




No início do mês de fevereiro recebi esse envelope da Globo Livros. Nooossssaaa fiquei MEGA curiosa e imediatamente comecei a procurar quem mais tinha recebido esta correspondência e do que poderia se tratar.

Claro que pensei: Livro! Mas sobre o quê? Pra qual público? Quando receberia?

 Enfim chegou o livro! Você vem? Claaaaro! Corri pra ler!

ENCONTRA-ME de ROMILY BRENARD. Editora: Globo Livros, ISBN: 9788525054531
Wick Tate é uma adolescente de 16 anos. Ela e a irmã de 11 anos, Lilly moram num lar adotivo (o terceiro que passam) após a mãe cometer suicídio e o pai, traficante de drogas, fugir da polícia. 
Wick está sempre desconfiando das pessoas e como prometeu cuidar da irmãzinha trabalha como hacker: é contratada por mulheres que querem descobrir se o marido/namorado está sendo fiel, se possuem passado podre ou sobre suas contas bancárias. Fazendo isso, consegue juntar dinheiro para poderem fugir, caso o pai apareça ou algo pior aconteça. 
Mas sua vida é virada de perna pro ar (mais uma vez) ao saber que uma antiga amiga, Tessa (não se falavam há anos), cometeu suicídio. E, pra complicar ainda mais as coisas, encontra um pacote na frente da porta de casa, com seu nome e dentro o diário de Tessa e um post-it escrito: ENCONTRA-ME.  

Um suspense emocionante! Eu não conseguia parar de ler. Li em 2 dias. Fui até as 3 da amanhã no primeiro dia. Tive que parar por que sabia que as crianças iriam acordar as 7 hrs e daí eu não ia ter pique pra ficar com eles. No outro dia coloquei-os pra dormir cedo, pra poder continuar a ler! Hehehe!
Sabe quando o texto fala, tipo: 'a mocinha morde o lábio' e você percebe que está fazendo igual? É assim. Fiz isso o tempo todo. 
Antes de cada capítulo há um trecho do diário da Tessa. Não aparecem em ordem cronológica, só servem pra aumentar mais o suspense e nos deixar com ainda mais dúvidas sobre a morte, sobre as suspeitas de Wick, sobre a escola, a psicóloga, sobre seus amigos e seu pai e meio que bagunça (brinca com) as teorias que o leitor faz ao terminar de ler o capítulo anterior. 
Adorei e recomendo para os adolescentes/adultos que adoram um bom suspense.
Recomendo. Fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário