terça-feira, 23 de dezembro de 2014

AMALDIÇOADAS

AMALDIÇOADAS de Jessica Spotswood. Editora Arqueiro, ISBN: 9788580413373. Segundo volume da triologia AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS.

A profecia diz: "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."
Cate se junta à irmandade para manter suas irmãs a salvo e abrindo mão de seu grande amor, Finn. Mas logo a Fraternidade começa a fechar mais o círculo contra as mulheres: proíbem que elas estudem, proíbem que elas trabalhem e começam a queimar livros e bibliotecas inteiras que eles consideram ameaça, pois podem fazer a mulheres e meninas pensarem!!
Todos pensam que Cate é a irmã da profecia e a respeitam e a temem. Quase todas mantêm uma certa distância dela... Porém Cate sabe que não é a irmã da profecia então se faz necessário trazer Maura e Tess à Irmandade onde vive, para protegê-las, mesmo que isso seja um perigo, pois a profecia também diz que uma irmã matará a outra antes do final do século XX. 
Armando um plano com as outras bruxas da irmandade, Cate vai tentar salvar as várias bruxas presas pela Fraternidade ao mesmo tempo, que tenta proteger a irmã menor. 
Leitura empolgante e tensa que nos prende do início ao fim. Muitas vezes me peguei segurando a respiração. :) Estou louca que chegue logo o último livro da série! Espero que não demore muito!
Recomendo muito. 

Um comentário:

  1. Eu desejo pra tua vida, a pureza do sorriso de uma criança Eu desejo a beleza de uma linda manhã de sol Eu desejo o frescor de uma pele de banho tomado e o sabor de um beijo bem dado.. Em 2015, Eu desejo uma sorte de bençãos que seja tão imensa, que não consigas se conter... Eu desejo a presença constante de Deus no seu dia-a-dia! Eu desejo o milagre da fé, a força da oração... Eu desejo as grandes realizações... das coisas grandes e pequenas... Eu desejo a sensibilidade, a emoção com as pequenas grandes coisas da vida! Eu desejo a doçura da poesia e a suavidade de uma canção. Eu desejo que você só deseje coisas boas pras pessoas ao seu redor. Desejo que em seu coração, não haja espaço para orgulho,inveja, rancor e vingança. Desejo que não faças tempestades em copo da água... Desejo que reencontre todas as virtudes que sei que possuis, mas que acabastes perdendo ao longo da vida... Desejo-te todas as coisas boas possíveis...Feliz ano novo...
    Beijos

    ResponderExcluir